Projeto Transformando Vidas: jovens iniciam aulas de informática e beleza e saúde

O projeto Transformando Vidas visa qualificar os jovens de Bento Gonçalves, de forma gratuita, para o mercado de trabalho. Na segunda-feira, 30/08, iniciaram as aulas de informática de 15 jovens que fazem parte do projeto. Outros dez jovens iniciaram aulas de beleza e saúde.


 

O projeto ocorre até meados de novembro. Ao fim do curso, os alunos ganharão um certificado de conclusão. Ao total, serão 25 jovens ganhando a oportunidade de realizar cursos na área de informática e beleza e saúde.

A Primeira-dama Cláudia Remus comentou sobre a importância da iniciativa: “O projeto Transformando Vidas inicia o ano de uma forma um pouco diferente devido a pandemia, porém com o intuito de qualificar os nossos jovens, e neste ano dar a essa gurizada um certificado, algo que possa abrir as portas no mercado de trabalho. Isso vai beneficiar os jovens, famílias, empresas, indústrias em geral que busca mão de obra qualificada”.


 

Os adolescentes que ingressaram no projeto terão duas horas de aula por semana. Eles foram selecionados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendendo as condicionalidades do Cadastro único, da assistência social.

Fotos: Rodrigo De Marco 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.