Prontos para o primeiro teste

Um treinamento, só que com adversário. Assim estão sendo encarados os primeiros amistosos do Esportivo na preparação para a Segundona Gaúcha. Como o grupo ainda sente os primeiros dias da forte pré-temporada, o objetivo nos testes de janeiro será o de movimentar os atletas. Sábado, contra o São Paulo do Borgo, será a primeira oportunidade do torcedor acompanhar a novo time em ação. O jogo inicia às 17h.
Nos primeiros trabalhos técnicos e táticos, Paulo Henrique Marques começou a esboçar o que projeta para a equipe. O time deve atuar no esquema 4-4-2 com pequenas variações. Porém, o treinador admite que será necessário acompanhar como os atletas vão reagir ao sistema em um jogo treino.  “Estas primeiras partidas serão importantes para dar oportunidade para todos os atletas, e também para que eu possa conhecer características específicas de cada um. Assim, fica mais fácil encaixar as peças no time”, explica Marques.
Para o zagueiro Renato, um dos mais experientes do grupo, mesmo que nos primeiros jogos os adversários sejam equipes amadoras, as vitórias serão importantes para o crescimento do time. “Será bom para soltar da pré-temporada e buscar o entrosamento, mas sabemos que essas equipes possuem jogadores que já atuaram como profissionais e também tem qualidade”, destaca.

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.