Prorrogado projeto Agentes de Leitura

O projeto Agentes de Leitura, da Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, teve suas inscrições estendidas até o dia 13 de janeiro.  A Biblioteca Pública Castro Alves, que coordena o projeto, realizou a nova convocação, já que as 15 vagas disponíveis ainda não foram preenchidas. 

Os Agentes de Leitura é uma ação do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (Minc), que tem a missão de democratizar o acesso ao livro. Cada agente selecionado deve ter idade entre 18 e 29 anos e irá receber bolsa de R$ 350 por mês durante um ano (para 25 horas semanais) para cumprir um itinerário de visitas periódicas em 25 famílias em bairros escolhidos pelo projeto, que totaliza de 325 famílias, todas elas inscritas no programa Bolsa Família. Os Agentes de Leitura terão como objetivo desenvolver atividades para formação leitora, rodas de leitura, empréstimo de livros, contação de histórias e saraus literários. Todos os candidatos selecionados irão passar por uma capacitação orientada pelo Minc.

Os bairros selecionados em Bento Gonçalves são: Conceição, Tancredo Neves, Municipal, Zatt, Ouro Verde, Aparecida, Nossa Senhora da Saúde, Vila Nova I, Vila Nova II e Eucaliptos. O edital com o regulamento e requisitos está disponível no site da prefeitura: www.bentogoncalves.rs.gov.br, na área de downloads. Mais informações pelo telefone (54) 3452 5344 ou pelo e-mail [email protected].

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.