Protetoras de Bento fazem campanha para ajudar cãozinho paraplégico

Brownie foi atropelado em 2020 quando ainda tinha seis meses e, desde então, precisa de cuidados especiais. Idosos que estão com o animal não conseguem mais prestar a assistência necessária e animal precisa urgentemente ser encaminhado para um lar temporário ou para uma hospedagem paga

Protetoras de Bento Gonçalves estão se mobilizando para conseguir ajudar um cãozinho paraplégico. Brownie foi atropelado em dezembro de 2020, com seis meses de idade, próximo ao município de Caxias do Sul. A pessoa que o atropelou não prestou socorro, precisando ser socorrido por um casal que vinha no veículo detrás.

Na época, foi realizada uma campanha para arrecadar os valores necessários para sua cirurgia. Mesmo com o procedimento, entretanto, o animal não voltou a andar. Paraplégico desde então, Brownie vem precisando de cuidados especiais.

Após algum tempo, o casal que tinha o adotado acabou se separando e o cãozinho ficou sob cuidados de idosos, que não têm condições de prestar a assistência necessária. O animal não consegue urinar sozinho e precisa ser estimulado, no mínimo, três vezes ao dia. “Mas os idosos trabalham e o xixi acaba ficando acumulado, causando infecção urinária e abrindo feridas nele”, lamenta uma das protetoras envolvidas no caso, Bruna Cyis.

Ao conversar com os tutores do animal, ficou acordado que, juntos, tentariam encontrar um novo lar ou uma hospedagem para abrigar Brownie temporariamente. “Precisamos mobilizar o maior número de pessoas para conseguirmos ajuda financeira. Ou tentar encontrar alguém para ser lar temporário dele. Podemos pagar essa pessoa, não tem problema. Ele precisa de assistência 24h por dia”, reforça Bruna.

Atualmente, Brownie está internado em uma clínica e os custos já passam de R$ 1.000,00.

Para ajudar com qualquer valor ou para obter mais informações sobre o Brownie, é possível entrar em contato com Bruna pelo telefone/WhatsApp (54) 99986-8029.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.