Próximos dias devem ter chuva e risco de temporais no RS

Em algumas regiões, os totais previstos de chuvas podem superar os 100 milímetros

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

A próxima semana deve permanecer com chuva e risco de temporais no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 49/2023, da secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

No sábado, 09/12, o tempo seco, com ligeira elevação da temperatura, vai predominar em todo o Estado. No domingo, 10/12, a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.


Na segunda-feira, 11/12, o céu permanecerá nublado a encoberto, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões. Na terça-feira, 12/12, e quarta-feira, 13/12, o ingresso de ar seco manterá o tempo firme, com elevação das temperaturas em todo o Estado.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 50 milímetros na maior parte do Estado. Nas Missões, Alto Uruguai, Planalto e Campos de Cima da Serra os volumes esperados são mais elevados e deverão oscilar entre 60 e 90 milímetros, podendo superar 100 milímetros em diversas localidades, principalmente na faixa Norte.