Próximos dias terão pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul

Fim de semana em Bento Gonçalves será de temperaturas mais amenas, com mínima de 9ºC e máxima de 24ºC

Foto: Júlia Milani/Arquivo SERRANOSSA

Os próximos sete dias terão pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 25/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta-feira, 01/07, a presença de uma massa de ar seco e frio mantém o tempo firme. No sábado, 02/07, e domingo, 03/07, o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva na maioria das regiões. Em Bento Gonçalves, entretanto, a previsão é de tempo seco, com mínima de 9ºC e máxima de 24ºC durante todo o fim de semana, de acordo com o site Clima Tempo.

Entre a segunda, 04/06, e terça-feira, 05/06, a presença de uma área de baixa pressão vai manter a umidade e a chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, enquanto as demais regiões permanecerão com tempo seco e temperaturas amenas. Haverá pancadas de chuva na maioria das regiões.

Na quarta-feira, 06/06, a propagação de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo Estado. Os totais de precipitação esperados são baixos e inferiores a 10 milímetros na maioria dos municípios do Estado. Na Campanha e Zona Sul os valores oscilarão entre 30 e 50 milímetros e poderão superar 60 milímetros em alguns municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.