PT oficializa candidatura de Roberto Lunelli

A candidatura de Roberto Lunelli à prefeitura de Bento Gonçalves foi oficializada na noite desta quarta-feira, dia 3, durante convenção do partido. O vice será o professor e ex-vereador Paulo Wünsch, do PCdoB. A coligação "Bento mais humana" terá ainda o apoio do PTdoB. O evento contou com a presença do deputado federal Henrique Fontana (PT) e da ex-secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira (PCdoB).

As três siglas estarão coligadas também na eleição proporcional e terão 22 candidatos na disputa. Serão 16 do PT, três do PTdoB e três do PCdoB – que já havia realizado sua convenção no último sábado, dia 30. Em 2012, o PT foi o partido que mais elegeu representantes ao Legislativo, com quatro parlamentares. Entretanto, durante a janela partidária, três deles trocaram de legenda, restando apenas Neilene Lunelli, que tentará a reeleição.

Roberto Lunelli tem 49 anos, é professor e já foi vereador (2001-2004) e prefeito de Bento Gonçalves (2008-2012). Na última eleição municipal, em 2012, foi derrotado por Guilherme Pasin (PP) por apenas 383 votos. Em 2014, concorreu ao cargo de deputado estadual e fez 10.643 votos.

 

Veradores do PT

Airton Minusculi
André Noviski
Dirceu Dall Agnol
Hermes Buffon
Iuri Costa
Ivete Maria Menegotto
Jaime De Gasperi
Jéssica Aparecida Mucha
José Ficagna
Laurino Bordignon
Lionina Salete Cabral Piegas Dimichei
Nair Foscarini Pereira
Neilene Lunelli
Olimar Salvadori
Vaine Meneghetti
Valdir Laureano dos Santos

Vereadores do PTdoB

Antônio Janir
Fabiano Araldi
Iradi Leite

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.