Radialista de Bento Alceu Salvi Souto morre aos 85 anos

O radialista e escritor Alceu Salvi Souto morreu nesta segunda-feira, 26/07, aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Tacchini por problemas de saúde, mas as causas da morte ainda não foram divulgadas. 

Alceu veio de Porto Alegre a Bento Gonçalves com apenas nove anos e floresceu, por meio do Clube Esportivo, sua paixão pelo futebol e pela narração. De torcedor, Alceu passou a animar as partidas de amigos com narrativas surpreendentes, que chamaram a atenção da equipe da Rádio Difusora, onde trabalhava até os dias atuais. Desde então, atuou como narrador em partidas do Esportivo, como comentarista, repórter e apresentador.

Além de radialista, Alceu é autor de obras como “Rádio Viva: Uma História de 50 anos” e “Um século alviazul”, em parceria com o jornalista Fabiano Mazzotti. No ano passado, o bento-gonçalvense de coração foi um dos escritores homenageados da 35ª Feira do Livro do município.

Além do amor pelo rádio e pela comunicação como um todo, ao longo de sua jornada no município Alceu se dedicou à corrida – sob sol, chuva e até neve – a um estilo de vida saudável, à família e às belas amizades cultivadas na Capital do Vinho. “Eu sempre fui um apaixonado pelo rádio, era o sonho da minha vida, que me trouxe experiências e momentos inesquecíveis”, disse em entrevista ao SERRANOSSA em 2020. 

A Rádio Difusora decretou luto oficial de três dias. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.