Receba lista de Farmácias Populares pelo celular

Usuários do Farmácia Popular de todo o País poderão obter o endereço das unidades mais próximas pelo celular, de forma gratuita. O usuário pode receber no visor do celular informações precisas sobre o nome, o endereço e o telefone de até três farmácias onde poderá obter, de graça, medicamentos para hipertensão e diabetes. A ação faz parte da campanha “Saúde não tem preço”, do Ministério da Saúde, que começou a ser veiculada semana passada e segue até 28 de março.

Para conseguir a listagem, basta enviar mensagem de celular para o número 27397 informando o CEP da residência (somente os números, sem sinais gráficos), e, em poucos segundos, receber resposta com as sugestões de unidades do programa.

O serviço será divulgado por meio de vídeos para TV aberta e jingles para rádio, além de cartazes, folders e anúncios em revistas, jornais, internet e mobiliários urbanos (geralmente em paradas de ônibus), até o final de março. A população ainda terá acesso a mais informações sobre o Farmácia Popular e os medicamentos disponíveis no programa pelo hotsite, no endereço www.saudenaotempreco.com.

Medicamentos gratuitos
Desde o último dia 14, a rede oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes nas mais de 15 mil farmácias e drogarias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular e também nas 544 unidades próprias (administradas pelo governo federal) do programa.

Para obter os produtos, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos.

Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o Aqui Tem Farmácia Popular oferece mais 13 tipos de medicamentos – com 90% de desconto – utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas.

Dúvidas sobre o Farmácia Popular podem ser esclarecidas por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) e pelo e-mail [email protected].

Com informações da Presidência da República.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.