Recolhimento de embalagens de agrotóxicos em maio

A campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Bento Gonçalves acontecerá em localidades do interior e pontos estratégicos da zona urbana será nos dias 9, 16 e 23 de maio, segunda-feira. O cronograma foi divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura.
 
Os produtores devem observar a necessidade de depositar as embalagens vazias em sacos especiais, chamados de big bags, após o processo de tríplice lavagem. Um dos sacos é destinados a embalagens rígidas (como galões e litros) e outro para as embalagens flexíveis (sacos plásticos, lacres e aluminizadas). Os sacos podem ser adquiridos em casas agrícolas e cooperativas. As tampas devem ser separadas em sacolas plásticas comuns e entregues nos mesmos locais. Sem estas condições, a entrega não poderá ser feita.
 
Outro item a ser observado pelos produtores é a necessidade dos big bags estarem identificados com o nome do produtor e o número de embalagens acondicionadas. Também é obrigatória a apresentação do talão do produtor no momento da entrega.
 
A devolução das embalagens de agrotóxicos pelo produtor rural passou a ser obrigatória desde o 1° de junho de 2002, quando entrou em vigor a lei federal 9.974, que regulamenta o uso, a produção e a fiscalização de produtos químicos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3055 7190.
 
Requisitos na hora da entrega:

Apresentar o talão do produtor;
As embalagens vazias de agrotóxicos deverão estar separadas, contadas e com a tríplice lavagem e embaladas em sacos especiais chamados de big bags e identificados;
Cada produtor deverá ter o big bag. Não serão entregues sacos no local do recolhimento;
O produtor que efetuar a devolução receberá certificado.
 
Números de campanhas anteriores:
 
2008
Embalagens: 90.934
Produtores participantes: 466
 
2009
Embalagens: 106.984
Produtores participantes: 557

2010
Embalagens: 108.785
Produtores participantes: 569

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.