Rede de Farmácias São João inaugura sua 12ª loja em Bento Gonçalves

Cerimônia de abertura do novo estabelecimento no Botafogo foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12/11. “Não existe empresa estacionária, ou ela cresce, ou desaparece. E toda vez que evoluímos, proporcionamos mais trabalho e mais renda”, declarou o presidente da rede, Pedro Henrique Kappaun Brair

Foto: Eduarda Bucco

Uma nova loja da Rede de Farmácias São João abriu suas portas na manhã desta sexta-feira, 12/11, na rua Fortaleza, nº 600, bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. Essa é a 12ª loja no município e se junta às demais 870 em todo o Brasil, empregando cerca de 15 mil colaboradores – 150 apenas em Bento. A cerimônia de abertura do novo estabelecimento contou com a presença do presidente da rede Pedro Henrique Kappaun Brair, do prefeito de Bento Diogo Siqueira, da secretária de Desenvolvimento Econômico Milena Bassani, do secretário de Segurança tenente-coronel Paulo César de Carvalho e demais autoridades. Durante o dia, os clientes encontrarão ofertas especiais de inauguração.

“Muitas pessoas nos perguntam por que mais uma loja? Não existe empresa estacionária, ou ela cresce, ou desaparece. E toda vez que evoluímos, proporcionamos mais trabalho e renda. E é isso que nos anima e nos encoraja todos os dias”, declarou o presidente.

Atualmente, a São João é a 4ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil, sendo a maior da região Sul. Além de estar presente no RS, a rede também atua em Santa Catarina e Paraná, contemplando mais de 200 cidades. Entre os diferenciais da marca está a distribuidora própria, que permite comprar diretamente da indústria em grande quantidade, com preços mais competitivos. A rede oferece, ainda, benefícios como crediário próprio, chamado de Crédito Fácil São João, com o qual os clientes podem parcelar as compras em até 6x.

Durante sua fala, o presidente da rede destacou a importância da farmácia, hoje, na saúde da população. “No passado, as farmácias eram apenas os locais onde as pessoas entravam e compravam remédios. Isso mudou muito e essa mudança ficou evidente na pandemia. As pessoas iam no hospital ou no posto de saúde e precisavam do exame [da COVID-19], então iam até a farmácia. Isso provou nacionalmente que a farmácia pode estar inserida na atenção primária à saúde, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, analisou.

Além disso, durante a pandemia a Rede de Farmácias São João investiu ainda mais em capacitação profissional e inovação nas lojas, que vão além de medicamentos e dermocosméticos. Hoje em dia é possível encontrar produtos de beleza, conveniência e até linha pet e bazar dentro das filiais.

Na nova loja, ampla e moderna, a população encontra variedade de produtos, comodidade, acesso a Wi-Fi gratuito, estacionamento exclusivo, tele-entrega, além de serviços farmacêuticos com toda segurança e agilidade. Os atendimentos vão desde colocação de brincos, verificação de pressão arterial, teste de glicemia até demais aplicações de injetáveis, e também os testes rápidos para detecção da COVID-19, tão necessários ainda nesse momento.

Sobre a escolha de Bento Gonçalves para a instalação de uma nova filial da rede, o presidente Pedro Henrique Brair destacou o cenário econômico privilegiado do município e da região. “Tem muitas oportunidades para quem quer empreender e trabalhar. É um mercado competitivo, mas temos que sempre estar atentos às inovações e melhorias. Estar em Bento é um privilégio”, afirmou.

Para o prefeito Diogo Siqueira, a instalação de uma nova loja indica uma série de ganhos ao município. “São 150 pessoas que hoje trabalham na rede em Bento, que têm suas famílias aqui e que, com certeza, irão fazer a cidade crescer cada vez mais”, destacou. “Nem precisamos comentar que [as lojas] geram arrecadações e isso acaba retornando para a população. Quanto mais tivermos empreendedorismo em Bento, mais iremos crescer e mais qualidade de vida teremos”, continuou.

Ainda, o prefeito discursou sobre a importância de se pensar na saúde como “um complexo geral”, dando atenção ao público e privado. “Hoje, 55% da população usa exclusivamente o SUS, mas também tem uma grande fatia que usa a rede privada. Então precisamos pensar a saúde como um complexo geral. Não é apenas um setor público ou privado. A gente depende dos dois ao mesmo tempo”, ressaltou.

Atendimento da filial

A nova unidade atende de segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos e feriados das 8h as 21h. A equipe está disponível para informações no WhatsApp (54) 99969-4887.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.