Rede de hotéis anuncia megaempreendimento no Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, ganhará um megaempreendimento: um complexo turístico com hotel, resort e parque temático, em um espaço que ocupará 60 mil m². O projeto foi apresentado na última semana pela rede de hotéis Wyndham Hotels & Resorts em parceria com a empresa Bewine e deve ser concluído em até seis anos. O investimento inicial das empresas é de R$ 300 milhões e promete geral mais de 2 mil empregos.

O projeto promete ser um marco para os negócios da Bewine que busca ser referência global em experiências imersivas de entretenimento e hospedagem conectadas ao universo do vinho. Por ano, a Serra Gaúcha movimenta cerca de 12 milhões de visitantes e com o novo complexo a expectativa é aumentar consideravelmente esse volume de turistas. "Queremos atingir fortemente o público internacional, também, e esse é um ponto importante estar junto com a Wyndham" destacou Rafael Zardo, executivo da Bewine.

O hotel, que terá gestão da Wyndham, terá 421 apartamentos em formato de multipropriedades, divididos em três categorias: Luxo, Super Luxo e Master. Todos os apartamentos terão espaçosos terraços privativos, com opções com piscina e sala com lareira. A linguagem contemporânea e arrojada é considerada ponto alto: o empreendimento terá a maior piscina com borda infinita e cascata do mundo, elevador inclinado com atrações holográficas, spa, academia, centro de eventos, heliponto, lobby bar e GrapeTale para as crianças.


 

Parque Temático
Já o parque temático terá dois quilômetros de extensão, proporcionando sensações olfativas, de paladar e tato. Pelo complexo será possível desfrutar de experiências como as diferentes umidades do ar, que mudam de acordo com cada microrregião vinífera até contato com tecnologias 7D. Isso quer dizer que, na Capital Brasileira do Vinho, será possível conhecer a região e diversos outros pontos mundiais que têm o vinho como protagonista. Entre as atrações projetadas, estão: maior adega vertical do mundo, museu com tecnologias imersivas, terroirs do mundo, universidade do vinho, foodmarket, restaurante suspenso com vista para o Vale dos Vinhedos e Rooftop, um dos maiores jardins suspensos do mundo, maior dança das águas, praça de shows e eventos com capacidade de até 6 mil pessoas, winebars, helicóptero próprio para passeios panorâmicos e aero-transfer entre aeroporto de Porto Alegre ou Caxias do Sul.


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.