Região vai receber cinco novas creches

Foram assinados nesta quinta-feira, em Brasília, os termos de compromisso para a construção de 718 escolas infantis no país. Deste total, cinco estarão localizadas na Serra Gaúcha, sendo três em Caxias do Sul, uma em Bento Gonçalves e outra em Garibaldi.

As creches serão construídas em 419 municípios, sendo 75 gaúchos. As obras devem beneficiar aproximadamente 140 mil crianças e terão investimentos de R$ 800 milhões, dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). De acordo com a presidente Dilma Rousseff (PT), será feita uma medida provisória para que os recursos de manutenção das creches sejam destinados às prefeituras desde o início da construção até o início do repasse pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

De acordo com o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz, a seleção das cidades é feita com base no número de projetos inscritos e na demanda por vagas em creches que há naquela região. “O Sul e o Sudeste concentram os municípios de maior porte. Por isso, tiveram mais projetos selecionados”, explica Radunz. Segundo ele, há previsão de que mais duas listas sejam divulgadas até o final de abril. A meta é fechar 2011 com 1,5 mil creches.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.