Reiki: o que é?

O Reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem comprovação científica – trata-se de uma técnica oriental milenar que utiliza o suave toque das mãos, com o objetivo de harmonizar, revitalizar, energizar, relaxar, desintoxicar órgãos e meridianos. O Reiki desbloqueia energias, devolvendo a saúde integral de forma muito harmoniosa e sutil, equilibrando o corpo e a mente. 

Quais os benefícios dessa técnica?
De forma holística, o Reiki proporciona um estado natural saudável, físico, mental, espiritual e emocional, além de profunda paz e equilíbrio, não só suprimindo a dor, mas também atuando diretamente na causa das doenças, eliminando-as e acelerando o processo de cura. Essa técnica proporciona à pessoa que pratica a oportunidade de entrar em contato com uma energia de alta vibração de amor e cura, reduzindo o estresse, a ansiedade, a depressão, a insônia, as dores, a febre, os medos, a hipertensão, indo à causa dos problemas, equilibrando as energias, e melhorando a qualidade de vida. Em casos de cirurgias, cicatriza rapidamente, com menos dor, menos sangramentos e inflamações.

É uma energia sempre pronta em suas mãos, auxiliando na praia, no esporte, no campo, na viagem, no meio da noite, entre outros. O Reiki também é muito eficiente para usar em animais, plantas e projetos.

Como podemos usufruir dessa técnica no contexto socioeconômico atual?
Com as dificuldades e o estresse de cada dia, precisamos de um momento só nosso, no qual podemos colocar ideias em ordem e encontrar soluções necessárias para os problemas do dia a dia. Com essa técnica, podemos nos concentrar, harmonizar e viver melhor.

Como podemos aprender a técnica?
É uma técnica muito simples, sendo possível aprender em apenas um dia. Não é necessário estudar anos, sendo que qualquer pessoa, de qualquer formação e de qualquer idade, pode praticá-la, não necessitando ser médico nem psicólogo, tampouco atuar na área da saúde. Pessoas comuns podem aplicar Reiki, tanto em si mesmas como em outras pessoas, animais, plantas e projetos. E o interessante é que, desse modo, a pessoa passa a ser seu próprio terapeuta.

O Reiki não veio para substituir o médico ou a medicina alopática, mas para trabalhar na prevenção ou paralelamente, garantindo mais qualidade de vida. Muitos médicos e clínicas, inclusive, também fazem uso de Reiki. É uma técnica segura, sem efeitos colaterais, e pode ser associada a outras práticas.

Em casos nos quais a quimioterapia ou a radioterapia são necessárias, por exemplo, o Reiki pode ser utilizado como terapia complementar, desintoxicando o paciente, fazendo com que o mesmo sinta menos dores e, emocionalmente, se sinta melhor.

A formação em Reiki acontece em 3 passos:
O Reiki 1 é utilizado para aplicação em si mesmo e em outras pessoas, animais, plantas e projetos.

No nível 2, enviamos Reiki a distância, trabalhando limpeza, harmonização, energização, proteção e cura, fazendo com que ocorram verdadeiras transformações em nossa vida. Podemos, assim, auxiliar alguém que está no hospital, em outras cidades, ou em locais onde necessita de auxílio (empresa, estado, país, as florestas, os rios, catástrofes, guerras) de um modo geral.

No nível 3, potencializamos o ensinamento do 1 e 2 e avançando para a formação do mestre, que poderá, posteriormente, ensinar a técnica e ministrar cursos. 

Enfim, Reiki é uma energia de vida universal, sempre pronta para você, podendo lhe ajudar a se descarregar, libertando-se de preocupações, ansiedades ou medos, e se carregar com energia de luz e amor. A partir do momento em que você se torna um canal de energia Reiki, você se torna capaz de mudar a sua vida.

Flávia Maria Panizzi Possamai
Contato: (54) 3452 3379 – (54) 9962 7388 – (54) 8406 7388
http://www.flaviapossamai.weebly.com/
[email protected]

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.