Relíquia de Carlo Acutis será apresentada à comunidade do Santuário de Caravaggio

Momento será celebrado na missa das 17h deste domingo, 23/01

A relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, recebida pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul em recente visita à Itália, Dom Alessandro Ruffinoni, estará disponível para visitação do público a partir deste final de semana. Será na missa das 17h do domingo, dia 23, que a relíquia será apresentada aos devotos. Após, ela permanecerá em exposição no Santuário Antigo, situado ao lado do Santuário principal.

“A relíquia é um instrumento, um sinal que recorda a santidade de uma pessoa. Neste caso, do beato Carlo Acutis. Eu recebi essa relíquia de primeiro grau, o que significa uma pequena parte do corpo dele. São alguns fios de cabelo que estão aqui. Isso é permitido pela Igreja para nos ajudar a confiar na intercessão do beato, pedir a ele às graças que nós precisamos”, explica o bispo emérito.

foto: Leandro Avila

Quem visitar o Santuário Antigo poderá contemplar a relíquia e aproveitar o momento para oração e reflexão sobre a vida do jovem beato. Acutis utilizou a internet e as tecnologias para evangelizar, além de interceder pela vida daqueles que não conheciam a Jesus.

O visitante do Santuário também receberá um marca-páginas com a foto de Carlo na frente e, no verso, uma oração criada por Dom Alessandro e jovens do Santuário. “Convidei adolescentes a me ajudar a fazer uma oração, a mais simples possível, para que facilitasse a prece de todos os nossos jovens e adolescentes”, explica.

A relíquia foi concedida a Dom Alessandro pela mãe do beato Carlo Acutis, Antonia Salzano. O encontro entre o bispo e a mãe de Acutis ocorreu no dia 19 de novembro na cidade de Milão, na Itália, onde o bispo passava férias para visitar sua família, natural da Itália.
Carlo Acutis faleceu de leucemia em 2006 e foi beatificado em 2020. Em vida, Acutis idealizou uma exposição sobre os Milagres Eucarísticos ao redor do mundo. Embora tenha falecido antes de finalizar a mostra, sua ideia teve continuidade através de outros fiéis que seguiram o planejamento feito por Carlo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.