• Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Envase

Representantes da CBRu vistoriam estádio

  • Envase
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

O gerente de marketing e o coordenador de torneios e eventos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Mariano Vittori e Ítallo Marques, respectivamente, estiveram em Bento Gonçalves nesta quarta-feira, dia 15, para vistoriar o local do jogo entre Brasil e Paraguai, no dia 9 de maio, pela terceira rodada do Sul-Americano de XV.

Um dos principais fatores para a escolha de Bento como sede da única partida do Brasil como mandante no torneio, além da estrutura oferecida, foi a familiridade da cidade com o rugby, reforçada pela hegemonia do Farrapos no Campeonato Gaúcho, ascendentes campanhas no Campeonato Brasileiro e pelo histórico das seleções brasileiras no município. Em 2011, Bento sediou o Sul-Americano de Sevens, quando testemunhou a histórica vitória do Brasil sobre a Argentina. Já em maio de 2014, mais de três mil pessoas lotaram a velha Montanha para a partida entre Brasil e Uruguai pelo Sul-Americano de XV. “Nós ficamos muito satisfeitos de ver que a cidade inteira fica feliz de ter esse esporte aqui e responde muito bem nas arquibancadas, torcendo pela seleção nacional. A gente valoriza muito esse engajamento”, enfatiza Vittori.

Para receber a seleção de XV pela segunda vez, a velha Montanha vem passando por algumas adequações. As principais são o recuo dos H’s, o que fará com que o campo passe a ter as dimensões oficiais exigidas pelo International Rugby Board (IRB), entidade máxima da modalidade; e a redução do tamanho dos alambrados, de cerca de três metros para aproximadamente um metro. Todas as alterações, segundo a secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), estão sendo bancadas pela CBRu, como contrapartida ao apoio de logística que será oferecido pela prefeitura à seleção. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.