Responsabilidade social: Tacchini oferece vagas para PcD

Cerca de 80 vagas estão buscando candidatos para realização de processo seletivo e todas elas também podem ser conquistadas por Pessoas com Deficiência

Foto: Divulgação

Em meio ao projeto de expansão, o Tacchini Sistema de Saúde anuncia que está com uma série de oportunidades de trabalho abertas em seu quadro de colaboradores. Ao todo, cerca de 80 vagas estão buscando candidatos para realização de processo seletivo, e todas elas também podem ser conquistadas por Pessoas com Deficiência (PcD). 

Segundo a Lei de Cotas para PcD, criada em 1991, empresas com mais de 100 empregados devem ter de 2 a 5% das suas vagas destinadas a pessoas com deficiência. Contudo, a busca do Tacchini por colaboradores PcD vai muito além do aspecto legal, conforme explica o gestor de pessoas da instituição, Augusto do Amaral: “a preocupação é com a responsabilidade social de uma instituição quase centenária, uma vez que atualmente somos a maior empregadora privada de Bento Gonçalves, com cerca de 2 mil trabalhadores”, destaca.   

Adaptabilidade

Justamente por seu tamanho e pela complexidade dos serviços oferecidos, é possível encontrar no Tacchini os mais variados ambientes de trabalho. Amaral esclarece que, independentemente do posto, o sistema de saúde está comprometido em adaptar os locais às necessidades. 

“Do assistencial ao administrativo. Do plano de saúde Tacchimed à Casa de Repouso Elisa Tramontina. Atrás de uma tela de computador ou de frente com o paciente. Temos diversas oportunidades. O mais importante é ter certeza de que, com ou sem deficiência, todos os profissionais possam se sentir confortáveis para exercer suas funções integralmente”, avalia o gestor. 

As adaptações dos acessos também são pensados para receber pessoas com deficiência. A regra serve tanto para projetos em andamento, como a construção do Hospital do Tacchimed e do Hospital Dia, quanto para edificações mais antigas. Exemplo disso é o prédio histórico que, apesar de ter sido construído em 1927, possui alternativas criadas ao longo dos anos para que todos pudessem acessar as instalações sem qualquer restrição.

Igualdade

O Tacchini não possui vagas de trabalho específicas para PcD. Todas as oportunidades podem ser acessadas também por este público. O processo seletivo é realizado sem qualquer distinção entre níveis de formação, remuneração ou benefícios. O Tacchini ainda flexibiliza o horário de trabalho ou mesmo reduz a jornada caso o profissional necessite em função do grau de deficiência. 

Como concorrer às vagas

Para participar do processo seletivo para as vagas de trabalho, basta acessar o site https://tacchini.gupy.io/. Ali estão listadas todas as vagas de trabalho em aberto na instituição. No mesmo local é possível saber um pouco mais sobre o Tacchini e ainda conhecer a história de alguns dos nossos colaboradores. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.