Retomada do Turismo na Serra aumenta demanda por profissionais qualificados na Gastronomia

De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, mais de 277 mil pessoas visitaram a Capital Brasileira do Vinho no primeiro trimestre deste ano, indicando que, em 2022, o número de visitantes pode superar 1,5 milhão de pessoas. Para quem quer aproveitar as inúmeras possibilidades do setor gastronômico que se expande com a movimentação no Turismo, o Senac Bento Gonçalves abriu inscrições para o curso de Técnicas e Culinárias da Cozinha Profissional, que inicia em 12 de julho.

Para quem quer aproveitar as inúmeras possibilidades do setor gastronômico que se expande com a movimentação no Turismo, o Senac Bento Gonçalves abriu inscrições para o curso de Técnicas e Culinárias da Cozinha Profissional, que inicia em 12 de julho.

Com 300 horas, o curso é divido em três momentos principais: o aprendizado do pré-preparo dos ingredientes para as produções culinárias; a realização de cocções (cozimentos) em produções culinárias e a preparação e apresentação das produções. De forma mais específica, o aluno aprende, durante o curso, técnicas como de corte de carne, aves, pescados e estrutura dos animais; técnicas para harmonizar pratos respeitando princípios estéticos, precificação de produtos, entre outras. As aulas da formação acontecem de terça a quinta-feira, das 9h às 12h.

DESAFIOS DO SETOR
De acordo com o docente do curso Gustavo Bonfiglio, o mercado da Gastronomia está ficando cada vez mais exigente, portanto, o papel do cozinheiro é zelar por fazer um serviço de qualidade. Ainda segundo Bonfiglio, há uma infinidade de estabelecimentos abrindo ou crescendo na região de Bento. “Estamos com uma demanda de mão de obra gigantesca, mas também com uma escassez de profissionais qualificados. Os estabelecimentos estão em busca de recursos humanos com conhecimentos sólidos, pessoas nas quais o contratante possa confiar e que vistam a camisa da empresa”, observa.

A diretora do Senac Bento, Rosangela Jardim, também salienta que a escola, inaugurada em abril deste ano, dispõe de uma estrutura e equipamentos modernos, prontos para preparar os alunos para os desafios. “Além disso, nosso corpo docente atua em estabelecimentos gastronômicos da região e traz para a sala de aula essa experiência prática e de como trilhar um caminho profissional de sucesso na área”, destaca.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site senacrs.com.br/bento ou pelo WhatsApp (54) 99255 7649.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.