Revista de vitivinicultura sai em setembro

O conteúdo da terceira Revista Brasileira de Viticultura e Enologia já está definido. Os 11 trabalhos inéditos, entre artigos técnicos e científicos e revisões bibliográficas críticas, já passaram por avaliação do Comitê Editorial e agora entram na fase da diagramação. A publicação será lançada no dia 24 de setembro durante a 19ª Avaliação Nacional de Vinhos, Safra 2011.

O conteúdo da revista é resultado da investigação e estudos de pesquisadores nas áreas vitícola, enológica e de gestão vitivinícola. Editada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a revista tem periodicidade anual. A publicação chega a sua terceira edição apresentando 11 artigos. Desde 2009, quando foi lançada, a revista já soma 27 trabalhos publicados. As duas edições anteriores estão disponíveis no site da ABE (www.enologia.org.br) e podem ser baixadas em arquivo PDF.

Critérios como clareza, objetividade, fundamentação teórica, metodologia, originalidade, entre outros, foram amplamente analisados pelo Comitê Editorial, que avaliou todos os trabalhos inscritos. A distribuição dos mil exemplares é feita para todos os associados da ABE, participantes da 19ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011, bibliotecas de cursos relacionados à área (Tecnologia em Viticultura e Enologia, Agronomia, Engenharia de Alimentos, etc.) e entidades do setor vitivinícola.

Os artigos até hoje publicados são de grande importância e utilidade para os profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho, contribuindo para a formação e informação de enólogos, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores, entre outros, que necessitam de uma literatura mais ampla, que preencha a lacuna existente em torno do assunto.

Com informações de ConceitoCom

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.