RGE alerta para períodos chuvosos em maio

O Centro de Operação Integrado da Rio Grande Energia (RGE) tem previsão de dois grandes períodos chuvosos para maio e está com estratégias de ações definidas para o caso de contingências nos 264 municípios de sua área de concessão. As equipes de campo estarão em alerta a partir desta sexta-feira, dia 6, até o dia 10, e entre os dias 26 e 31, quando o volume de chuva deve ser maior do que a média registrada em maio passado.

De acordo as previsões, a anomalia na temperatura da superfície do Oceano Pacífico, que provocou o fenômeno El Niño no final do ano passado, permanece. Porém, aos poucos, a temperatura está voltando à condição normal, o que enfraquece o fenômeno, que logo deixará de existir. O extremo Sul do Continente está mais frio do que o normal e, com as águas mais quentes, não existe bloqueio atmosférico para as frentes frias, que avançam pelo Brasil até a Bahia.

Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível. Por causa do volume de ocorrências, o Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica:

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. 

Foto: Jorge Bronzato Jr.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.