RGE alerta para possibilidade de temporais durante o final de semana na Serra Gaúcha

 A Rio Grande Energia (RGE) alerta para o risco de temporais durante o feriado prolongado Corpus Christi no Rio Grande do Sul. Segundo o acompanhamento meteorológico do Centro de Operação Integrado da concessionária, nesta sexta-feira, dia 27, há possibilidade da incidência de vento forte em pontos da Serra Gaúcha.

No sábado, uma massa de ar vinda do Paraguai avança sobre o Estado e trará risco de temporais, acompanhados de fortes rajadas de vento e raios, em localidades do Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Já no domingo, a instabilidade atinge a Serra e região Metropolitana de Porto Alegre com mais intensidade. Por causa dessas condições adversas, equipes de campo da companhia estão mobilizadas e em alerta para atender eventuais ocorrências.

Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível. Por causa do volume de ocorrências, o Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica:

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Dicas de Segurança

Durante as tempestades com descargas atmosféricas (raios) os seguintes cuidados podem aumentar a sua segurança:

Não se aproxime e não toque nos cabos elétricos que podem ser rompidos pela queda de árvores e objetos, e avise imediatamente a RGE.
Evite tocar os aparelhos eletrodomésticos e retire os aparelhos eletrônicos das tomadas.
Afaste-se de janelas e portas metálicas.
Evite os banhos nos momentos de tempestades.
Nunca se abrigue debaixo de árvores. Sempre procure uma casa de alvenaria ou o interior de um veículo.
Em zonas rurais, não toque e se aproxime de cercas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.