Rinaldi amplia benefícios ao colaborador

Investir na motivação permanente e na valorização daqueles que contribuem de forma direta para o crescimento da empresa. Esse é o objetivo da Rinaldi, líder em pneus de motocicleta para reposição no mercado brasileiro, ao incrementar o rol de benefícios oferecidos ao colaborador. Plano de carreira e auxílio educação – desde o Ensino Fundamental até a pós-graduação – estão entre as novidades da indústria para garantir o interesse do grupo atual e atrair novos membros à equipe.

Com as melhorias, segundo o gerente de RH, Docimar Balbinot, a empresa evidencia a política de valorizar o capital humano. “Todo o profissional gosta de se sentir importante para a organização onde atua. A cartela de benefícios vem justamente demonstrar que o colaborador assíduo e motivado é essencial para o sucesso do negócio e, acima de tudo, recebe o reconhecimento direto pelo seu desempenho”, justifica. A ampliação das facilidades e serviços faz parte de um plano de melhorias que a Rinaldi executa a partir de 2011.

Vantagens dentro e fora da empresa

Tomar café da manhã na saída ou entrada de turno, almoçar e jantar no restaurante da empresa, com um cardápio elaborado especialmente para ele. Todas essas facilidades fazem parte do dia a dia do colaborador da Rinaldi, que evita gastos e transtornos extras ao não precisar se deslocar para fazer as refeições. E com o cartão convênio Good Card, as compras em farmácias e supermercados ficam mais baratas, com descontos exclusivos. “São pequenas facilidades que, somadas, se transformam em grandes comodidades”, aponta Balbinot.

O incentivo à educação e a qualificação está entre as novidades da empresa para manter o colaborador em constante atualização. Quem não terminou o Ensino Fundamental ou Médio ou deseja cursar uma graduação em uma das áreas de interesse da indústria pode pleitear um auxílio, seguindo as determinações do programa. Cursos profissionalizantes e de idiomas também são contemplados com ajuda de custo. Os descontos – que chegam a 50% – oportunizam ao colaborador satisfazer com mais eficiência as necessidades da empresa e contribuir com a evolução do negócio.

Mais qualificado, o colaborador aumenta as chances de participar ativamente do planejamento das ações, traçando metas individuais que irão repercutir no sucesso coletivo. O Plano de Ascensão Profissional (PAP) foi concebido para estimular e premiar a dedicação e o empenho no alcance de melhores resultados. O colaborador passa a ter o mérito reconhecido com a devida contrapartida e sente-se parte indispensável do setor estratégico da corporação.

Os cerca de 700 colaboradores da Rinaldi contam ainda com médico do trabalho, clínico geral, ginecologista e enfermeira dentro da empresa. Através da associação de funcionários, a Afer, eles usufruem de convênios com inúmeras especialidades médicas. Ainda na área da saúde, os colaboradores têm à disposição o plano do Tacchimed. Além de consultas, exames, internação e atendimento ambulatorial, a parceria contempla palestras e programas de saúde preventiva. A novidade fica por conta do atendimento odontológico que, a partir deste mês, conta com instalações que oferecem mais conforto e comodidade. 

Para fechar o rol de novidades, a Rinaldi passa a contar com o Prêmio Assiduidade, responsável por distribuir cestas básicas àqueles que não possuem faltas e atestados no período de um mês de trabalho (além de outros requisitos). O benefício contempla não apenas o colaborador, mas toda a família, que terá a saúde alimentar garantida. “Todas essas ações comprovam o cuidado com o funcionário dentro e fora da empresa, de uma forma global, como profissional, mas também enquanto cidadão”, explica Balbinot.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.