Rinaldi aumenta capacidade de produção de pneus

A Rinaldi anuncia crescimento na capacidade de produção de pneus na fábrica localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O forte investimento em maquinários de última geração impulsionou a conquista, que ainda eleva a qualidade e a segurança do processo industrial sem alterar o quadro de colaboradores.

“As máquinas trabalham 24 horas por dia na confecção dos pneus e representam um aumento significativo na produção”, disse Agremar Luis de Souza, gerente industrial da Rinaldi. “O objetivo é atender com excelência o mercado nacional e internacional. O crescimento faz parte natural da rotina de uma organização como a Rinaldi, que sempre inova e fica mais competitiva”, continuou.

Foram adquiridas novas máquinas para a produção de pneus para motocicletas (on e off-road) e de uso agrícola (linha leve), além de um equipamento específico para fabricar pneus para motocicletas scooter. “As máquinas foram importadas de Taiwan e passaram por algumas adequações até serem implementadas na Rinaldi. Trabalhamos no treinamento e mantivemos o mesmo numero de colaboradores na fábrica, temos oportunidades de carreira dentro da empresa”, explicou o gerente industrial.

O engenheiro Ronaldo Miguel Souza é um dos colaboradores aptos a operar as novas máquinas e destacou outro ponto importante. “Além da produtividade, os equipamentos aumentam a qualidade do processo fabril, já que mantêm a padronização dos pneus. As máquinas representam o que há de melhor em termos de tecnologia mundial, são seguras e ágeis, atendendo as normas de segurança da NR 12, e é muito bom contar com estes novos recursos na produção da Rinaldi”, concluiu.

Fundada em 1969, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar ocupa área industrial de 35 mil m² e conta com 700 colaboradores. A Rinaldi teve a acreditação de seus produtos da linha de motocicletas pelo INMETRO em 1999 e conquistou a Certificação da Gestão da Qualidade ISO 9001:2008.

Da fábrica para as trilhas
Além de buscar constantemente a excelência em suas atividades, a Rinaldi mantém política de patrocínio ao esporte nacional, especialmente ao motociclismo off-road. A fábrica presta suporte a alguns dos principais pilotos e equipes do enduro, rally e motocross, entre outras modalidades. A marca ainda investe em campeonatos de peso, como Arena Cross, Copa EFX de Enduro FIM e Rinaldi Gaúcho de Motocross.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.