Rogério Capoani assume presidência do CIC-BG para gestão 2020-2021

O primeiro pronunciamento oficial de Rogério Capoani, eleito para comandar o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na gestão 2020/2021, antecipou o que a comunidade empresarial pode esperar no decorrer dos próximos anos: planejamento assertivo e estratégias específicas para cada frente de atuação da entidade. O empresário tomou posse do cargo e apresentou sua diretoria em solenidade realizada na noite de 11 de dezembro, na sede do CIC-BG.

Para uma plateia formada por líderes empresariais e das esferas política e judiciária, além de associados à entidade, o novo mandatário adiantou algumas das prioridades do trabalho de sua diretoria. “Elaboraremos um plano efetivo de ação que viabilize a participação especial do Centro da Indústria, Comércio e Serviços no setor industrial de Bento Gonçalves, segmento que é a força motriz de origem e geração majoritária de emprego e renda para a comunidade, sendo o suporte para a criação e fomento de um mercado notável para o comércio e, consequentemente, para a prestação de serviços diversos. É uma grande cadeia produtiva, como uma enorme edificação, que necessita manutenção em sua base estrutural”, avaliou.


Nova diretoria CIC | Foto: Gilmar Gomes

Esse planejamento estratégico ficará a cargo de uma comissão especial liderada pelos vice-presidentes da Indústria, com a participação de outros diretores da área. Eles terão como ponto de partida a premissa de estabelecer maior integração com as entidades coirmãs que estão diretamente à frente do setor, em uma clara demonstração da linha de trabalho colaborativo que norteará sua gestão. Essa foi, inclusive, a tônica da mensagem transmitida por Capoani aos poderes públicos municipais. “Nossa postura será de apoio na busca do progresso e avanço nas demandas de Bento Gonçalves. A soma de nossas forças deve se fazer presente cotidianamente para o bem e progresso de nossa cidade, assim seremos protagonistas, cada qual na sua função, de um cenário próspero e sólido”, disse.


Rogério Capoani | Foto: Gilmar Gomes

Turismo e relacionamento
Exemplo dessa soma de esforços em prol de ganhos coletivos deve aparecer, de acordo com Capoani, no segmento do Turismo. “Temos que auxiliar o Poder Público e demais agentes operadores a fim de otimizarmos a performance desse setor, grande e valiosíssima joia que já nos dá frutos concretos e tem enorme potencial para fornecer ainda mais progresso geral, pois abrange e reflete em todos os setores de nossa economia local”, recomendou.
Institucionalmente, a gestão de Capoani deve priorizar o foco no associado. “Teremos um plano específico, desenvolvido e liderado pela diretoria de Relacionamento com o Associado que visa a enobrecer ainda mais nossa relação, além de darmos sequência nas diversas ações exitosas da gestão que se finda neste momento, e que nos deixa, também, o compromisso de seguirmos agregando e ampliando nosso quadro social de forma expressiva e distintamente qualificada”, ponderou.

Capoani assumiu o cargo até então ocupado por Elton Paulo Gialdi, que foi conduzido ao cargo de Presidente do Conselho Superior da entidade pelos próximos dois anos. 

Diretoria Executiva CIC-BG – Gestão 2020-2021
Presidente:
ROGÉRIO CAPOANI
1º Vice para Assuntos da Indústria: FRANCISCO BERTOLINI
2º Vice para Assuntos da Indústria: BRUNO BENINI
1º Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: MAREJANE PAESE
2º Vice-Presidente para Assuntos de Comércio: TIAGO CASAGRANDE
1° Vice-Presidente Assuntos de Prestação de Serviços: GILBERTO DURANTE
2° Vice-Presidente para Assuntos de Prestação de Serviços: ADRIANO MIOLO
1ª Diretora Secretária: NATÁLIA MILMAN
2º Diretor Secretário: LEOCIR GLOWACKI
1º Diretor Tesoureiro: WILLIAM RIZZI
2º Diretor Tesoureiro: ROBERTO CAMARGO MEGGIOLARO JÚNIOR
Diretor de Área da Construção Civil: ADRIANO DE BACCO
Diretor de Gestão e Inovação: VINÍCIUS PIVA
Diretor de Área de Relacionamento Vitivinícola: EDUARDO VALDUGA
Diretor de Área de Turismo, Gastronomia e Cultura: RODRIGO VALÉRIO
Diretora da Área de Comunicação e Marketing: JANA BRUN NALIN
Diretores da Área de Infraestrutura, Urbanismo e Logística: GABRIEL SCHUARTZ; LUCIANO BERTUOL E GIANCARLO RAVANELLO
Diretora da Área de Pequenas Empresas: BRUNA CRISTÓFOLI
Diretor da Área de Tecnologia: ROGÉRIO TESSARI
Diretor da Área Social e Relacionamento com o Associado: CESAR ANDERLE
Diretor de Área Jurídica: GUILHERME SPILLER
Diretora Executiva: CAROLINE MORÁS BASSO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.