Roubo de carro no bairro Botafogo termina com prisão de duas jovens por extorsão

O roubo de um automóvel, na última quinta-feira, dia 1º, deu início a uma sequência de crimes que terminou com a prisão de duas jovens de 19 anos. Tudo começou por volta das 10h15, na travessa Atílio Pompermayer, no bairro Botafogo, próximo à escola Luiz Fornasier. A vítima R.S.O, de 25 anos, teve seu Vectra Sedan, com placas de Bento Gonçalves, roubado por dois homens. Após o crime, os ladrões fizeram contato com a vítima do Vectra exigindo R$ 3 mil para devolver o carro. Ele acionou a Brigada Militar (BM), que ficou monitorando os diálogos.

O combinado foi que a vítima se deslocasse até o Shopping Bento, onde entregou um pacote em que estaria o dinheiro – mas, na verdade, estava cheio de papel rasgado – para duas jovens, ambas de 19 anos. As moças saíram do local e a BM contou com a ajuda da segurança do Shopping, que reconheceu uma delas como funcionária de um estabelecimento do shopping.
Ela foi detida pela BM e disse que tinha recebido R$ 50 para acompanhar a outra garota, detida quando chegava em sua casa no bairro Conceição. As duas foram presas em flagrante pelo crime de extorsão. Após prestar depoimento, as jovens foram recolhidas ao presídio. Os dois homens responsáveis pelo roubo do carro não foram identificados. O veículo também ainda não foi localizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.