Roubos de veículos caem ao menor número já registrado em um mês no RS

Levantamento divulgado nesta sexta-feira, 13/08, pela Secretaria Estadual da Segurança Pública aponta queda no número de veículos roubados no Rio Grande do Sul. Os dados mostram que no mês de julho o Estado registrou 324 ocorrências desse tipo, o mais baixo total para o período de um mês desde que teve início a contabilização desse tipo de crime, em janeiro de 2002. 

É a segunda vez em menos de um ano que essa marca é registrada – o recorde anterior havia sido alcançado em novembro do ano passado, com 376 casos. Em relação ao pico da série histórica, em setembro de 2015, quando 2.126 motoristas tiveram seus veículos levados sob a ameaça de criminosos, o resultado representa redução de 84,8%.

Na comparação com julho de 2020, que teve 636 roubos de veículo, o total de julho de 2021 equivale à redução de 49,1% e também é o menor total da série histórica do sétimo mês do calendário. O acumulado desde janeiro também registrou queda, de 45%, passando de 5.503 casos no ano passado para 3.028 neste ano – quase 2,5 mil registros a menos.

O governo do Estado atribui a redução  nos números ao conjunto de políticas públicas aprimoradas pelo foco territorial do programa RS Seguro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.