RS entrega 25 veículos com recursos do programa Avançar na Saúde

A frota de veículos da Secretaria da Saúde ganhou um reforço na segunda-feira, 27/09. A secretária Arita Bergmann entregou 25 novos veículos para qualificar o trabalho da pasta no RS. São caminhonetes Fiat compradas por R$ 4,48 milhões, recursos do programa Avançar na Saúde, que prevê um total de R$ 19,8 milhões para investimento em transporte e equipamentos de informática.

Parte desses veículos foi entregue para as 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) substituírem as atuais caminhonetes que já ultrapassaram o limite de vida útil. Os carros antigos serão doados aos municípios das respectivas regiões.

Outros sete veículos entregues na segunda serão para uso geral da Secretaria da Saúde (SES), para entregas de materiais, medicamentos e vacinas. Há, ainda, previsão de aquisição de outros 50 carros e quatro caminhões (incluindo dois refrigerados para transporte de termolábeis)

Para Fabrícia Ennes da Silva Costa, coordenadora da 4ª CRS, com sede em Santa Maria, “a renovação da frota por meio do Avançar irá auxiliar nos processos das coordenadorias, nos apoios e visitas aos municípios e hospitais da nossa região, onde conseguiremos dar um apoio presencial de maior qualidade e com maior segurança”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.