Rumo à autonomia

Quem mora em localidades mais afastadas do centro da cidade provavelmente já enfrentou dificuldades em não encontrar certos serviços próximos à sua residência. Este problema, porém, pode estar perto de chegar ao fim, graças à aprovação do projeto que define e delimita os bairros de Bento Gonçalves. De 26, a cidade agora tem 46 bairros, oficializando loteamentos já consolidados, como o caso de Municipal, Barracão, Santa Helena, Ouro Verde e Zatt.

Na prática, ter seu loteamento elevado não é uma simples troca no endereço das correspondências. O presidente da União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB/BG), Ari Peliccioli vê como positiva a aprovação do projeto. “Em alguns loteamentos havia dificuldade para obtenção de alvarás, prejudicando a abertura de novos estabelecimentos comerciais”, explica.“O objetivo é que no futuro mais bairros consigam a autonomia, rompendo aos poucos o vínculo com o centro da cidade”, comenta.

Para o prefeito Roberto Lunelli, a mudança para bairro beneficia o então loteamento no sentido de aumentar as chances de investimentos no local por parte do poder público. O novo desenho da cidade também auxiliará os trabalhos de georreferênciamento da cidade, o que contribui para o planejamento do município para os próximos anos.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.