Salão Design apresenta projetos finalistas

Já foram selecionados os projetos que participarão da segunda etapa do Salão Design Movelsul 2012 – o maior concurso de design de produto da América Latina. Setenta e cinco inscritos enviarão seus produtos em escala real para a avaliação final dos jurados, que acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Nesta edição, o foco do evento é o mobiliário para a nova classe média brasileira e, segundo Pedro Moog, da Lattoog Design, e integrante do júri, existem esboços bem consistentes. “Temos muitos bons produtos na disputa. Mas é claro que alguns surpreenderam mais. Agora precisamos esperar para ver se cumprirão o que apresentaram na execução final.” Dos 75 projetos escolhidos, 50 são brasileiros e 25 estrangeiros, de países como Argentina, Cuba, Uruguai, Colômbia, Itália, Coréia do Sul e Bélgica.

Na categoria Móveis Desmontáveis para o Mercado Internacional, foram nove selecionados. Os vencedores representarão os produtos do Brasil no exterior, ambientando lounges de feiras de projetos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e Associação Brasileira de Estilistas (Abest).

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de março, durante a Movelsul Brasil, que acontece em Bento. A lista completa dos selecionados pode ser conferida no www.salaodesign.com.br/blog/.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.