Sampaio confirma pódio no SuperBike Brasil

Pedro Sampaio conquistou posição de destaque na corrida da categoria SuperSport, válida pela quinta etapa do SuperBike Brasil. Mesmo com chuva e asfalto molhado, o piloto gaúcho foi o quinto mais rápido e alcançou o pódio no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (21).

O SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade do país, reuniu grandes feras para as disputas. Sampaio largou na quarta posição e esteve no grupo de elite em todos os momentos da prova. “Choveu bastante e a pista ficou escorregadia, o que causou muitas quedas. As condições estavam complicadas para todos os pilotos”, contou o representante da equipe Tecfil Racing Team.

Sampaio está na briga direta pelo título da classe para motos de 600 cilindradas. Com o resultado na quinta etapa, ele deixa a liderança da SuperSport escapar por apenas um ponto (78 contra 79 pontos ganhos do uruguaio Maxiliano Gerardo). “Fui agressivo no início da corrida e depois resolvi ser mais conservador, já que o principal foco é o campeonato”, continuou.

A sexta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 11 de setembro em Curitiba (PR). Sampaio retorna à pista já no próximo fim de semana (27 e 28) para a quarta etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Ele é o atual líder da SuperSport e luta pelo sexto título estadual da carreira.

Resultado da corrida da SuperSport – 5ª etapa do SuperBike Brasil 2016
1º – Eric Granado
2º – Maximiliano Gerardo
3º – Lucas Torres
4º – Alex Schultz
5º – Pedro Sampaio 

Foto: NatySchultz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.