Santo Antão começa a receber iluminação LED

Serão 661 luminárias instaladas no bairro e nos acessos ao Vale dos Vinhedos (Pomarosa e Jardim Glória)

Foto: Divulgação

Bento Gonçalves está ganhando uma nova iluminação em alguns dos principais pontos do município. Serão instaladas 661 luminárias de LED no bairro Santo Antão e nos acessos do distrito do Vale dos Vinhedos (Pomarosa e Jardim Glória). Nesta quinta-feira, 05/05, a empresa responsável pela obra iniciou a colocação no Santo Antão. O valor do investimento é de R$ 667.754,10.


Conforme a prefeitura, com as novas lâmpadas será possível gerar uma economia de energia de cerca de 30%, o que equivale a aproximadamente R$ 10 mil por mês, além de melhorar a iluminação e reduzir a necessidade de manutenção. “Isso representa mais eficiência energética, segurança e benefícios para comunidade de Bento. Essa é só mais uma etapa de todos os outros serviços que faremos para troca da iluminação aqui na nossa cidade”, destaca o secretário de Governo, Henrique Nuncio.


Ainda segundo o Poder Público, as luminárias instaladas tem garantia de fábrica de cinco anos e já estão preparadas para uma futura instalação de telegestão na iluminação, o que permitirá ao município realizar o controle da iluminação através de uma central.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.