“Saúde do homem em foco” em Caxias

A Prefeitura de Caxias do Sul realiza nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o evento ‘Saúde do Homem em Foco’. A atividade visa a redução do número de morbi-mortalidade no município, bem como incentivar o público masculino e os profissionais que atuam na área de saúde da medicina do trabalho a desenvolver ações de promoção do auto cuidado. A atividade ocorre no Personal Royal Hotel (rua Garibaldi, 153 – centro), das 8h30 às 11h30.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, em Caxias do Sul as principais causas de morbi-mortalidade masculina são os fatores externos (homicídios, acidentes de trânsito e trabalho, e outras violências), assim como as doenças do sistema cardiovascular e neoplasias. Para reduzir esta estatística, a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem promove ações que impactam em melhorias nas condições de saúde da população masculina de 20 a 59 anos e reduz a mortalidade através da melhora do acesso aos serviços de saúde.

No evento, serão lançadas propostas de ações desenvolvidas pelo município em parceria com a comunidade caxiense. Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, o projeto pretende qualificar e sensibilizar os profissionais que atuam na área de saúde da medicina do trabalho com foco na atenção à saúde do homem. ‘As atividades buscam identificar as causas da morbi-mortalidade masculina, em conjunto com a Vigilância em Saúde do Trabalhador, e as demais Políticas de Saúde’, salienta.

O Núcleo de Atenção à Saúde do Homem tem ainda como meta mobilizar e estimular o público masculino nas questões de sexualidade, planejamento familiar e a realização da prevenção à saúde. Para isso, o auto cuidado é de extrema importância.

Programação:

8h30 – Coffee Break

9h – Abertura

9h30 – Palestra com a Dra. Maria Carlota Brum (Médica do Trabalho)

10h20 – Apresentação da Saúde do Homem do Município de Caxias do Sul

11h30 – Encerramento

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.