Secretaria da Saúde reforça importância da realização da segunda dose

A Secretaria da Saúde reforça a importância da população completar o esquema vacinal com as duas doses de proteção contra a covid-19. 

Para quem perdeu a segunda dose da Pfizer, e realizou a primeira dose até 12 de julho, pode procurar o Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso. A imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, não é necessário agendamento.

A vacina coronavac para quem vacinou até 31 de agosto, pode ser encontrada nas Unidades de Saúde do Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Santa Marta e Conceição. Não é necessário agendamento, horário das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Já a Astrazeneca é necessário aguardar nova data para realização da vacina, a secretaria aguarda a chegada de novas doses. 

A coordenadora do setor de imunizações, Luiza do Rosário destaca que a segunda dose não é um reforço, mas um esquema vacinal.  “Quem não conseguiu tomar a segunda dose no momento agendado deve tomar assim que possível. Uma dose só não é suficiente para garantir a imunização, são necessárias duas doses. Então não se trata de uma dose de reforço, é uma segunda dose que completa o esquema vacinal”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.