Secretaria de Meio Ambiente inicia o plantio de 30 mil mudas de flores

Objetivo é renovar o paisagismo e embelezar as praças do município

Foto: Jose Martim Estefanon

Com o objetivo de renovar o paisagismo e embelezar as praças do município, a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Meio Ambiente, iniciou o plantio de flores em diversos pontos do município. No total, serão plantadas 30 mil mudas nas praças, canteiros centrais e escolas de Bento Gonçalves. As espécies utilizadas serão a “flor de mel”, que dura o ano inteiro, o “amor-perfeito” e a “boca de leão”, específicas para as estações frias.

Conforme a prefeitura, o plantio de flores de inverno é realizado anualmente e a manutenção e conservação do ajardinamento tem caráter permanente, proporcionando bem-estar e qualidade de vida para a comunidade e turistas. Os trabalhos tem previsão de término para o final de junho. Como as flores ainda estão em forma de muda, teremos um breve espaço de tempo até a plena floração. A ação também reflete nas pautas de conscientização ecológica, dando especial atenção aos cuidados com a natureza e sazonalidade das espécies.

O secretário de Meio Ambiente, Osmar Bottega, ressalta a importância dos cuidados nesta fase do plantio: “a secretaria municipal do Meio Ambiente tem trabalhado com um cronograma de atividades bastante ajustado. É imprescindível que toda a comunidade nos ajude a manter intactos os canteiros, praças e espaços que receberem essas mudas de flores. Ao seu devido tempo, nossa cidade estará ainda mais bonita e agradável.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.