Secretaria de Segurança e CTEC iniciam manutenção de câmeras de videomonitoramento em Bento

Começou nesta semana uma das primeiras fases do projeto Sentinela da Serra, que busca garantir o funcionamento das câmeras de monitoramento em Bento Gonçalves. A ação é coordenada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC).

Iniciado na segunda-feira, 03/01, o primeiro passo foi a realização de um inventário, ou seja, averiguação técnica ponto a ponto, através de uma empresa especializada, das câmeras instaladas nas ruas do município. O trabalho está sendo realizado pela CONTEL – Segurança Eletrônica 24h Ltda, que tem por objetivo realizar suporte técnico e manutenção preventiva e corretiva no sistema de videomonitoramento, através de contrato firmado com a prefeitura.

Segundo o diretor da CTEC, Matheus Barbosa, a licitação que deu origem a esse contrato foi elaborada de forma minuciosa e completa, prevendo todas as hipóteses de ocorrências que podem afetar o correto funcionamento das câmeras e centro integrado de operações.

Os trabalhos desta primeira etapa de verificação seguem até serem completados em todos os pontos do município que contam com câmeras de segurança. As próximas etapas consistem em correção de eventuais problemas e expansão com a instalação de novas câmeras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.