Secretarias apresentam programas para a Serra

Nesta quinta-feira ocorre a reunião da Câmara Temática do Desenvolvimento da Região da Serra e Arranjos Produtivos Locais do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). Na oportunidade, várias secretarias oferecerão relatórios sobre temas que dialogam com o desenvolvimento da região.

A secretaria de Infraestrutura e Logística tratará de temas como o Aeroporto de Caxias do Sul e o Plano de Obras Rodoviário para 2011. Programas de capacitação profissional serão especificados pela Secretaria da Educação, além da apresentação dos programas para a agricultura familiar, em elaboração pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

O Programa Estadual de Fruticultura, de validação e patenteamento do suco artesanal, ampliação do Instituto Brasileiro do Vinho e do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura serão aprofundadas pela Secretaria da Agricultura.

Nova reunião está agendada para a próxima terça-feira, dia 15, quando as Secretarias do Turismo e do Meio Ambiente trarão suas sugestões de ações e projetos para a esta parte do estado. “Esta região precisa ser olhada com especial atenção por acolher trabalhadores de todas as regiões do estado e ter fortes sistemas produtivos, como a vitivinicultura, moveleiro e Metal-mecânico”, observa a secretária executiva em exercício do CDES-RS, Mari Machado. Na terça-feira também ocorre também encontro do Comitê Gestor da Câmara Temática do Pacto Gaúcho pela Educação para avaliar a proposta de Carta de Concertação sobre o tema.

Os encontros ocorrem na sede da Secretaria do CDES-RS, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.