Segunda ambulância só em maio

Em fevereiro, quando a unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrou em funcionamento em Bento Gonçalves, o secretário Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Ivanir Zandoná, garantiu que a unidade avançada entraria em funcionamento no final do mês de março. Mas até agora, nada. O motivo, segundo ele, foram as mudanças na coordenação do serviço.

Desde a semana passada, o Samu está sob o comando de um grupo gestor, após o afastamento da antiga coordenadora. De acordo com Zandoná, o afastamento se deu por problemas administrativos. “Com isso precisamos rever alguns dos currículos que nos foram enviados para posteriormente encaminhar os profissionais para o curso de capacitação”, comenta.

Conforme o secretário, a ideia era de que o serviço iniciasse em no dia 2 de maio. Porém, não será possível que a segunda unidade móvel esteja nas ruas nesta data. “Não teremos tempo hábil. Acredito que o prazo para o início do serviço continue sendo em maio, mas mais para a metade do mês”, esclarece.   

 

Na garagem

A unidade avançada está na garagem da Secretaria de Saúde desde dezembro do ano passado. A básica foi recebida em junho de 2010, mas só entrou em funcionamento em fevereiro deste ano. As duas ambulâncias foram repassadas pelo governo do Estado. Um dos motivos para o atraso do início do serviço é a exigência de profissionais qualificados.

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.