Seleção feminina de handebol goleia Argentina na Surdolimpíada

Até o momento, Ucrânia lidera o quadro de medalhas (com 7 ouros e 2 pratas), sendo seguida pelo Japão (com 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) e pela Turquia (com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes). O Brasil ainda não conquistou nenhuma medalha

Foto: CBDS/Divulgação

A seleção brasileira feminina de handebol iniciou a participação na 24ª edição da Surdolimpíada de Verão com uma goleada de 36 a 4 sobre a Argentina, em partida disputada na segunda-feira, 02/05, no ginásio poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A ótima vitória da equipe brasileira foi acompanhada por moradores de Caxias do Sul, cidade que sedia a 24ª edição do maior evento multidesportivo internacional para atletas surdos do mundo, a primeira realizada na América Latina. Um exemplo é Ketlin Lorenzet, que estava acompanhada por sua filha Kevelyn (que é surda): “Estamos muito felizes e honradas por receber esse evento em nossa cidade. Eu e minha filha vamos acompanhar todos os jogos do Brasil que conseguirmos, pois é importante mostrar para minha filha que a inclusão dos surdos é uma realidade”.

Derrota no futebol

Já no futebol masculino o Brasil permanece sem vitória. Após derrota para Camarões na estreia, a seleção brasileira perdeu de 4 a 1 para a Itália em partida disputada sob forte chuva no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

Após este novo revés o Brasil ocupa a 4ª posição do Grupo B. O próximo desafio será contra os Países Baixos, na próxima quarta-feira (4). Outro revés veio no badminton, onde a equipe brasileira perdeu de 3 a 2 para a França

Quadro de medalhas

Após as disputas realizadas na segunda, a Ucrânia lidera o quadro de medalhas (com 7 ouros e 2 pratas), sendo seguida pelo Japão (com 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) e pela Turquia (com 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes). O Brasil ainda não conquistou nenhuma medalha.

*Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.