Seminário do Proerd reúne mais de 400 policiais

Qualificar e atualizar os instrutores do principal projeto de prevenção ao uso de droga por crianças e adolescentes no Estado é o objetivo do primeiro Seminário do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento está sendo realizado em Bento Gonçalves e reúne mais de 400 Policiais Militares de diferentes Estados brasileiros e do Uruguai.

O Proerd é inspirado no programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (Dare) e realizado com crianças e adolescente do 5º e 7º ano da rede escolar. Nos mais de dez anos de atuação foram formados cerca de 750 mil estudantes em todo o Estado. Recentemente o programa norte-americano desenvolveu um novo currículo destinado para adolescente do 7º ano, chamado “Keepin – It Real”, sendo traduzido no Brasil para “Caindo na real”. A nova grade trás diferente abordagem para prevenção e crescimento cultural, buscando ter maior identificação com os alunos.

O Seminário está sendo realizado pela Brigada Militar em parceria com as secretarias Estaduais de Segurança Pública (SSP) e da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). A abertura do evento ocorreu na tarde da última terça-feira e contou com a presença do comandante geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, coronel Sérgio Roberto de Abreu, secretário da SSP, Airton Michels, secretário da SJDH, Fabiano Pereira e autoridades da Brigada Militar de todo o Brasil e delegados de Bento Gonçalves.

Formatura

Hoje à noite, a partir das 19h30, acontece no Ginásio Municipal a Formatura da 24ª formatura do Proerd em Bento Gonçalves. Estarão recebendo o diploma de conclusão do programa, 453 alunos de oito escolas da cidade. O Proerd é realizado no município desde 2000 e formou mais de 13.800 alunos.

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.