Seminário, vestibular e semana acadêmica da UCS

Carvi sedia 2º Semináriode Ciência e Tecnologia da Serra
Com o objetivo de tratar sobre os desafios e oportunidades para a inovação e desenvolvimento tecnológico nas cadeias produtivas da região da Serra, será realizado no dia 28 de maio, o 2º Seminário Regional de Ciência e Tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: http://eventos.ifrs.edu.br. O evento ocorre no Carvi, a partir das 13h30.

A palestra de abertura será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, que explanará sobre as Políticas Estaduais de Ciência e Tecnologia. Também estão previstos painéis e debates.

O evento é uma promoção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Embrapa.

Informações através do site http://eventos.ifrs.edu.br

Últimos dias paraa inscrição noVestibular de Inverno
O período de inscrições para o vestibular de inverno da UCS se encerra na próxima semana, no dia 28 de maio. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site da instituição (www.ucs.br).  O valor da inscrição é de R$ 70 e, para os treineiros, R$ 40. As provas do concurso acontecem no dia 21 de junho, à tarde.

No Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), a UCS oferta 17 opções de ingresso. Os cursos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Comércio Internacional, Design, Direito, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Letras – Licenciatura, Pedagogia – Licenciatura. 

Neste concurso, a UCS, em suas unidades universitárias em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí, oferta 87 opções de ingresso.

Semana Acadêmica de Geografia
Refletir sobre a realidade profissional do geógrafo enquanto agente transformador é o objetivo da Semana Acadêmica de Geografia que tem como tema “Da contingência política à ambiental, uma análise geográfica dos fatos”. A atividade será realizada na unidade universitária da UCS, em Bento Gonçalves, nos dias 25, 27 e 28 de maio, a partir das 19h30. É destinada, além dos acadêmicos e professores dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Geografia, à comunidade acadêmica.

Os temas das palestras são:
– No dia 25, “O Estado Brasileiro: Uma Análise da Situação Política Atual”, com Ronaldo Queiroz de Morais, do Departamento de Ensino e Pesquisa do Colégio Militar de Porto Alegre, e Ricardo Arthur Fitz, das Faculdades Porto-Alegrenses de Ciências e Letras – Fapa;
– No dia 27, “Antártica Marítima e Antártica Continental: Diferentes Respostas a Mudanças Climáticas”, com Ulisses Franz Bremer (UFRGS);
– No dia 28, acontece a oficina “Da Ideia à Defesa: a Construção da Comunicação Textual Acadêmica”, com Henriete Karam (UFRGS).Informações no site www.ucs.br, no link Extensão.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.