Serra Gaúcha ganha Crematório Pet com espaço para acolhimento familiar e memorial funerário

Localizado na Garibaldina, em Garibaldi, o espaço tem por objetivo proporcionar finais dignos para pets e conforto a famílias enlutadas

Foto: Divulgação

Para quem ama animais, a perda de um deles é um momento extremamente doloroso. Afinal, eles são companheiros que ficam ao nosso lado ao longo de uma vida, mas que, infelizmente, vivem pouco comparado a nossa longevidade. Entretanto, mesmo nos momentos finais existem formas carinhosas de demonstrar sua admiração e respeito da melhor forma possível. Entre elas têm destaque a cremação de animais — um processo sustentável, prático e que permite a você e seus familiares darem o descanso digno a quem trouxe às suas vidas a mais pura forma de amar. Desse propósito nasce o Amity Crematório Pet, um espaço moderno e acolhedor, dedicado a quem entende a importância de que uma grande jornada também merece um grande final.  

Localizada no centro da Serra Gaúcha, no Distrito de Garibaldina, em Garibaldi, com amplo espaço, o Crematório é projetado para acomodar todos os passos do processos de partida entre tutores e seus pets, além de oferecer a possibilidade de realização de velórios, memoriais, produção de peças para recordação entre outros.

Por que cremação é a melhor escolha?

Muitos donos, diante da morte dos seus animais, realizam o processo funerário enterrando-os em terrenos próprios, quintais, fazendas, entre outros locais. Porém, esse é um processo complicado, porque, normalmente, não são cumpridos os protocolos de segurança para evitar a contaminação do terreno. Afinal, o corpo do animal entrará em decomposição com o passar do tempo.

A cremação dos animais segue um processo bem parecido com o da cremação humana. Os donos podem realizar uma cerimônia de despedida para o animal, incluindo imagens, músicas, flores, entre outros elementos. Isso ajuda, por exemplo, a lidar melhor com o luto, de uma forma menos dolorosa. 

No final, ficarão apenas as cinzas, que são entregues para os donos em uma urna especial. Nesse momento, também é emitido um atestado de cremação comprovando que todo o processo foi feito de forma segura e de acordo com a legislação vigente.

O espaço em Garibaldi será oficialmente inaugurado na próxima sexta-feira, 08/04.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.