Serviço de coleta de lixo em Bento Gonçalves passa a funcionar com novos horários

Já está em vigor um novo cronograma de horários para a coleta de lixo orgânico e reciclável em Bento Gonçalves. As mudanças são válidas tanto para os bairros como para os distritos.  

Na próxima quarta-feira, dia 7, feriado da Independência, não haverá coleta de lixo reciclável. A coleta do lixo orgânico será realizada nos seguintes bairros e distritos: Humaitá, São João, Eulália, Maria Goretti e Vale dos Vinhedos.

 

Como separar

Resíduos orgânicos: cascas de fruta e legumes, bagaços de frutas, restos de alimentos, papel higiênico e lenços de papel usados, curativos, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos, bitucas de cigarro e resíduos de varrição.

Resíduos recicláveis: papéis e papelão (jornais, listas telefônicas, folhetos, revistas, folhas de rascunho, papeis de embrulho, caixas de papelão, folhas de caderno, embalagens longa vida); vidros (garrafas, potes e jarras, vidros de conserva, cacos de vidro); plásticos (garrafas, tubos, canos, potes, baldes, bacias, brinquedos, sacos e sacolas); metais (latas, arame, pregos, tampas, fios, objetos de cobre, alumínio, bronze, ferro, chumbo e zinco).

Atenção: pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, restos de remédio, latas de tinta, embalagem de agrotóxico e resíduo eletrônico não podem ser destinado junto com os resíduos comuns. Verifique a destinação correta no site da prefeitura.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.