Sexta-feira Santa: ruas de Bento terão trânsito alterado

Haverá procissões e celebrações em todas as paróquias do município entre o fim da tarde e à noite

Foto: Divulgação

A secretaria de Segurança de Bento Gonçalves, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), comunica que, no dia 15 de abril, sexta-feira santa, o trânsito estará parcialmente interrompido para realização das tradicionais procissões nas paróquias da cidade.

Confira a programação e as alterações:

Procissão Igreja Santo Antônio:
Saída em frente da Igreja Santo Antônio, às 16h, rua Barão do Rio Branco, rua Cândido Costa, encontro com a Procissão da Igreja Cristo Rei na rua Marechal Deodoro e retorna até a Igreja Santo Antônio.

Na rua Marechal Deodoro, bloqueio do lado direito desde a Júlio de Castilhos até a Igreja Santo Antônio a partir das 14h. Lado esquerdo com trânsito livre.
– rua Marechal Deodoro com Saldanha Marinho e rua Júlio de Castilhos com Ramiro Barcelos, trânsito totalmente interrompido a partir das 15h. Ponto de ônibus transferido para a rua Ramiro Barcelos de fronte ao Colégio Aparecida.
-Ponto de táxi do Shopping Bento, ficará na rua Dr. Montaury.

Procissão Igreja Cristo Rei:
Saída em frente a Igreja Cristo Rei, às 16h, rua Doutor Casagrande até a rua Benjamin Constant, pela contramão até a rua Marechal Floriano e por esta até o encontro com a Procissão da Igreja Santo Antônio na Rua Cândido Costa com rua Marechal Deodoro.
A previsão é que a liberação da via ocorra às 18 horas.

43ª Romaria à Cruz do Salgado:
Rua José Benedetti com Joana Guindani Tonello até a Igreja São Pedro estará totalmente bloqueada, onde às 18 horas ocorrerá a 43ª Romaria à Cruz do Salgado, com previsão de liberação da via às 22 horas.

Saída da Igreja São Pedro até a Cruz do Salgado.
Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas conforme mapas.

Paróquia São Roque
Procissão após a missa na matriz São Roque.
Saída em frente à Matriz São Roque às 16h. O trânsito estará bloqueado entre as ruas Ângelo Marcon, Osíres Ferreira Martuscelli, Arlindo Franklin Barbosa, Vereador Loreno Menegotto, para a realização da procissão.

Linha Ceará da Graciema


Haverá também a procissão da comunidade da Linha Ceará da Graciema das 17:30 às 22:00h, saindo da gruta até o Morro da Antena para encenação da Paixão de Cristo. No momento da saída da procissão haverá bloqueio nos dois sentidos da RS-444, tanto na ida como na volta, ao final do espetáculo.