Sicredi inaugura segunda unidade em Garibaldi

A nova agência do Sicredi em Garibaldi foi inaugurada oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 2. Localizada na rua Dante Grossi, 129, em frente à Igreja Matriz São Pedro, no Centro, a unidade foi montada com layout pensado para proporcionar mais segurança, agilidade e qualidade no atendimento. Além disso, é a primeira agência a exibir a nova logomarca da cooperativa, que será lançada oficialmente somente em janeiro do ano que vem.

Além do atendimento personalizado, feito por meio de guichês que garantem maior privacidade e conforto, a nova agência conta com o espaço “Web”, para o associado utilizar o Sicredi Internet, baixar o aplicativo e tirar dúvidas sobre os serviços on-line; e o espaço “Valorizando Gerações”, para crianças e adolescentes despertarem o interesse pela educação financeira. Outra novidade é o atendimento ampliado, que também vale para a outra unidade da cidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 5, o Sicredi para a atender das 9h às 15h – uma hora mais cedo em relação ao horário anterior.

O Sicredi iniciou suas operações em Garibaldi em setembro de 1998, quando foi aberta a primeira agência, hoje localizada na rua Buarque de Macedo. “Além de estreitar o relacionamento de 18 anos com a comunidade garibaldense, essa agência tem um layout contemporâneo para tornar ainda melhor a experiência do associado com o Sicredi. Fazemos questão de manter a proximidade e de facilitar o máximo a vida dele”, comenta o presidente do Sicredi, Marcos André Balbinot.

A agência Dante Grossi é a terceira a apresentar a proposta sem espaço destinado aos tradicionais “caixas” na região – Farroupilha e Flores da Cunha contam com unidades desse tipo.

Potencial

De acordo com o presidente, a nova agência demonstra o potencial de Garibaldi e da região. “Hoje temos no nosso quadro cerca de 20% da população de Garibaldi, o que representa 6.000 associados. Nossa meta, até 2020, é chegar a 10.000 e isso é muito possível. Em cinco anos, triplicamos nosso tamanho, passando de R$ 425 milhões em ativos para R$ 1,35 bilhão na Sicredi Serrana”, analisou. “Uma demonstração do resultado positivo desse posicionamento é o crescimento anual da Cooperativa superior a 25%”, completou.

Em seu discurso, o diretor executivo Odair Dalagasperina aproveitou para anunciar que, pelo 6º ano consecutivo, o Sicredi aparece entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “Temos preocupação em manter os colaboradores motivados e satisfeitos pois isso reflete diretamente no atendimento. E esse reconhecimento é prova de que estamos no caminho certo”, comentou.

Nova Marca

A cidade de Garibaldi foi a primeira da região a receber a nova marca do Sicredi. O lançamento oficial no Sistema Sicredi será em janeiro de 2017. Nela, foi preservada a herança das principais forças da marca Sicredi – o cata-vento e a cor verde – somados a atributos que a tornam contemporânea: simples, ativa e próxima.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 110 anos de história, mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 Estados do país. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única. Em 228 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira. Atua como um dos maiores repassadores de crédito rural do país, começa a se destacar entre empresas de médio porte e ocupa o segundo lugar no Ranking Maior Grupo Econômico do Rio Grande do Sul. A Sicredi Serrana é uma das 121 cooperativas do Sistema Sicredi. Atua em 23 municípios da Serra Gaúcha e Vale do Caí, com 30 pontos de atendimento e mais de 90 mil associados. São 30 anos de hospitalidade e relacionamento, fortalecendo os negócios dos associados com poupança e aplicações, crédito e investimentos, crédito imobiliário, seguros, consórcios, cobranças, cartões de crédito e débito, previdência e muito mais.

Confira a galeria de fotos do evento (clique aqui)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.