Sindilojas recebe visita de prefeito e secretários

Atendendo a um convite do empresariado bento-gonçalvense, na noite do dia 19 de abril o Sindilojas/BG recebeu a visita do prefeito Roberto Lunelli, acompanhado do vice-prefeito e 13 secretários municipais, liderados pela secretária de Administração, Eliana Passarin.

O evento, que teve casa cheia e duração de quatro horas, foi um pedido das 13 Câmaras Setoriais de segmentos não representados pelo Sindilojas, mas coordenados pela entidade. Esses setores do comércio, mesmo sendo em grande número de estabelecimentos, nem sempre conseguem isoladamente fazer suas reivindicações, questionamentos e solicitar soluções aos mais variados problemas que os cercam.

A primeira parte do encontro teve tempo disponível para que cada segmento presente formulasse livremente perguntas às autoridades presentes, podendo criticar, questionar ou sugerir ações, que foram respondidas, em sua maioria, pelo prefeito. As reações do público e imprensa presente foram as mais variadas, tendo sido aberto espaço para réplica das perguntas que não foram respondidas a contento.

Na segunda parte, o presidente do Sindilojas, Jovino Antônio Demari, que conduziu o encontro, solicitou aos 13 secretários municipais presentes que cada um relatasse suas ações e projetos para o exercício de sua função no atual governo. Embora nem todos os presentes tenham tido a possibilidade de se manifestar, em função da exiguidade do tempo, o encontro foi uma oportunidade de divulgação sobre as propostas de cada secretaria e onde foram expostas também as dificuldades enfrentadas pelos órgãos públicos.

Por fim e não menos importante, Demari pediu e oportunizou ao prefeito que fizesse um relato de suas ações até o momento e o que tenciona executar até o fim de sua gestão, insistindo em uma análise real das promessas de campanha que serão efetivamente cumpridas até o fim de seu mandato. Lunelli, empolgado, falou longamente sobre os seus feitos, influências, metas e seu sonho de ser reconduzido pelo povo ao mais alto cargo do município, o de prefeito.

Antes de encerrar o evento, o presidente do Sindilojas destacou sua satisfação com o sucesso do bate-papo. “Sinto-me um vitorioso por ter conseguido concretizar tamanho encontro e agradeço a consideração das autoridades presentes, bem como, da exemplar plateia, que democraticamente a todos ouviu e questionou”, destaca Demari, sendo aplaudido pela vitoriosa iniciativa da entidade.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.