SOS Rio segue neste sábado em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social (SAIS), Banco de Alimentos/Mesa Brasil e a Fundação Caxias do Sul, juntamente com a Regional de Defesa Civil 9 do Estado do Rio Grande do Sul (REDEC 9), dando continuidade às ações que visam arrecadar donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro, promovem nesta sexta-feira (28) e sábado (29), na praça Dante Alighieri, a ação especial do SOS RIO.

Até amanhã, caminhões farão a coleta de donativas na Praça Dante Alighieri, das 9h às 19h. O grupo de escoteiros Baden Powell e a Ordem Demoley estarão participando da ação.

Da mesma forma, o Imec Supermercados (Av. Júlio de Castilhos), o Maxxi Atacado (bairro São José), o Supermercado Nacional (Shopping San Pelegrino) e o Hipermercado Carrefour (Shopping Iguatemi) aderiram à campanha. A forma de arrecadação dos donativos funcionará de forma idêntica ao que ocorre mensalmente no Sábado Solidário. Na entrada dos supermercados haverá um carrinho identificado com a campanha para que as pessoas efetuem as doações. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis como leite longa vida ou em pó, biscoitos, café solúvel, achocolatados, feijão, açúcar, óleo, massa, sopas instantâneas, entre outros, assim como produtos de higiene, especialmente papel higiênico e toalhas de papel, velas e produtos de limpeza para as vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro.

Os donativos arrecadados serão enviados através da FedEx Express, da Vêneto Transportes e do Expresso Mercúrio ao Banco de Alimentos do Rio de Janeiro, onde serão destinados de forma adequada aos necessitados.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.