SOS Verão

Faltando pouco mais de 40 dias para a chegada dos dias mais quentes cresce o número de atendimentos em clínicas estéticas em busca de um corpo dito “perfeito”. Nas últimas semanas, a diminuição nos casos de COVID-19 e o avanço na vacinação possibilitaram que as atividades ao ar livre pudessem ser retomadas, seguindo, é claro, os protocolos de segurança, o que permitiu que momentos de descontração com amigos e familiares voltassem a fazer parte da nossa rotina. Mas o que isto tem a ver com o crescimento no número de atendimentos estéticos?

Com a volta de alguns eventos e a busca por aquela roupa de festa que estava guardada lá no fundo do roupeiro e não foi usada devido à pandemia, ao vesti-la muitos se incomodaram com o corpo adquirido no período em que muitas de nossas atividades foram interrompidas, e com a proximidade do verão não param de crescer o número de matrículas em academias e a procura por tratamentos corporais em clínicas estéticas para alcançar o corpo desejado e saudável.

Entre os tratamentos corporais mais procurados estão a mesoterapia ou intradermoterapia que consiste na aplicação de fármacos diretamente na área a ser tratada, como na gordura localizada e na celulite, por exemplo, a lipo sem corte que nada mais é que o uso do ultrassom, também muito utilizado para tratamentos locais, a tão temida carboxiterapia na qual é aplicado um gás medicinal para aumentar o metabolismo local, porém com muitas queixas por ser um pouco dolorido na hora da aplicação mas com efeitos maravilhosos, principalmente para celulite, entre outros tantos que são divulgados por clínicas e profissionais especializados.

Mas os tratamentos por meio dessas técnicas não podem ser o único recurso para alcançar as medidas corporais desejadas, é preciso que o paciente tenha consciência e desejo de mudar alguns de seus hábitos, para isso é indicado sempre a atividade física e uma alimentação saudável como grandes agentes transformadores de um corpo mais saudável.

Portanto na hora de buscar por um tratamento, saiba que o profissional que está à sua frente é responsável por parte do resultado que se busca, pois a maior parcela deste resultado cabe a uma vida mais saudável e ativa, e o único que pode fazer é você mesmo. Que o verão possa nos trazer muitas alegrias e a volta do convívio com as pessoas que amamos e, por que não, com o corpo que tanto desejamos.
 

Apoio:

 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.