Substituto à candidatura de Roberto Lunelli deve ser definido nesta semana

Duas reuniões nesta segunda-feira, dia 22, encaminharão a escolha de um substituto para Roberto Lunelli (PT) como candidato a prefeito da coligação “Bento mais humana”. O petista, que comandou o município entre 2009 e 2012, morreu em acidente na BR-470, no último sábado, dia 20.

De acordo com o presidente do diretório local do PT, Juvelino Milese, a cúpula do partido irá reunir-se nesta tarde para tomar um posicionamento, que ainda hoje será discutido com os demais membros da coligação, formada ainda por PTdoB e PCdoB.

Entre os nomes cotados para encabeçar a chapa está o do então candidato a vice, Paulo Wünsch (PCdoB). Durante as homenagens realizadas a Lunelli em frente à prefeitura, também ganhou força a possibilidade de que a vereadora Neilene Lunelli (PT) pudesse ocupar o lugar do irmão. “Por enquanto são só especulações”, comenta Milese, sem confirmar as indicações e tampouco descartá-las. O que está certo até o momento é que o plano de governo da coligação será mantido.

Ainda que legalmente haja o prazo de 10 dias para substituição do candidato, a expectativa da coligação é que o nome seja definido antes disso, para não perder tempo de campanha. O período eleitoral iniciou na última terça-feira, dia 16. Na próxima sexta-feira, dia 26, inicia o horário eleitoral gratuito nos canais de rádio. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.