SUCESSO DE SOLIDARIEDADE: ação de coleta de sangue atinge número máximo de doadores

Anunciada na quarta-feira, 25/08, pela Prefeitura de Bento Gonçalves e Hospital Tacchini, o dia D de doação de sangue na cidade atingiu a capacidade máxima de coleta de sangue em um mesmo dia. Cem pessoas garantiram sua vaga para doar sangue no próximo dia 01/09 em Bento e não são mais necessários novos agendamentos. 

A iniciativa gerou uma rede de solidaridade e engajamento em toda a cidade e congestionou a linha telefônica do hospital. "Essa é mais uma prova de que a solidariedade está no sangue dos bento-gonçalvenses. Estamos muito felizes com a adesão. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais para realizar novos eventos como o Dia D", comemorou a enfermeira Líder da Agência Transfusional, Ana Paula Lemos.

Atualmente, a única forma de doar é se deslocando até o Hemocentro de Caxias do Sul e todos os sábados é oferecido transporte gratuito para quem quiser realizar a doação. “Era uma demanda da população a coleta de sangue no Município, sem que houvesse a necessidade de deslocamento. Em um esforço conjunto com o Hospital Tacchini conseguiremos viabilizar esta primeira data para doação”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

O Hospital Tacchini irá disponibilizar duas cadeiras e equipamentos, e a secretaria da Saúde o espaço fisíco e equipe. O lanche para os doadores será doado por empresas parceiras. A equipe do Hemocentro estará acompanhando a coleta. 

“Recebemos diariamente pacientes com necessidade de transfusão e é muito importante que consigamos realizar essa reposição ao Hemocentro. Cada doação é fundamental para garantir a realização dos diversos procedimentos e atendimento de emergência em que o sangue é literalmente vital”, aponta Ana Paula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.