Surpreenda-se com cranberry

A infecção do trato urinário (ITU) é uma patologia muito frequente, principalmente entre as mulheres, que ocorre em todas as faixas etárias. Como uma alternativa mais natural, temos o cranberry, fruto nativo do hemisfério Norte que nos últimos anos tornou-se conhecido no Brasil pelas suas propriedades nutritivas e benéficas, sobretudo na prevenção da cistite (tipo de infecção urinária).

O cranberry é composto por vitamina C, ácidos orgânicos e alguns metabólitos secundários, como flavonoides, catequinas, antocianidinas e proantocianidinas, responsáveis por impedir a ligação bacteriana às superfícies celulares, bloqueando a invasão de agentes patogênicos, como E. coli e Pseudomonas aeruginosa, os micro-organismos que mais causam infecções. Ainda é fonte de fibras (pectina), ácidos (acético, ascórbico, cáprico, málico, valeriânico, cítrico), antioxidante (flavonoides) e sais minerais (magnésio, ferro, cálcio e selênio).

Nós, do Armazém, trabalhamos com diversos suplementos de cranberry, seja solúvel ou em cápsulas. Venha nos visitar e encontrar o que mais se adapta à sua rotina.


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.